sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

As coisas são mais fáceis na televisão...

Sabe andei pensando novamente com os meus botões.. se a vida fosse que nem aparece nas novelas e seriados na tv seria tão mais fácil.. Lá a mocinha se apaixona pelo mocinho e fica com ele no final, apesar de todos os altos e baixos do meio da trama, no final estão lá os dois juntinhos e com a linda frase de finalização "e viveram felizes para sempre". É vida não tão fácil assim na realidade.. Na vida real a mocinha se apaixona pelo mocinho, mas o mocinho não necessariamente se apaixona pela mocinha, no final eles não ficam juntos, e por aí vai, a única coisa em comum entre a realidade e a fixação são os altos e baixos da trama.
Não eu não estou descrente do sentimento amor, não, acho o amor na realidade o mais sublime dos sentimentos e pra mim é ele que faz nascer e move todos os outros! Talvez eu esteja é um pouco desiludida só isso, mas eu nunca deixei de crer nele um minuto se quer.
É que ultimamente eu tenho levado paulada em cima de paulada desse sentimento.. às vezes até acho que ele tá de birrinha comigo, ou que o cupido designado pra cuidar da minha vida sentimental se apaixonou por mim e não quer que eu me envolva com ninguém que dê certo.. só pode, por que falando sério minha vida afetiva, ultimamente tá uma piada, e o pior de tudo uma piada sem graça, maaas eu sou nova eu me recupero, e dou um jeito de convencer meu cupido idiota que ele não faz meu tipo, e que não é dele que eu gosto.
Andei pensando muito em relacionamentos, em sentimentos transmitidos, e percebi uma coisa bem interessante... Percebi que quando a gente gosta de uma pessoa de verdade o sentimento de posse é mínimo.. E olha que eu sou possessiva! Mas percebi isso em mim ultimamente.. a gente gosta da pessoa de uma tal maneira, que tu quer ver ela bem mesmo que não seja contigo, é impossível tu desejar o mal a ela, mesmo que as várias circunstância apontem que o certo a fazer era ficar com uma raiva mortal.. Não dá, quando se gosta de verdade a gente sempre arranja um jeito de entender, e de querer fazer de tudo pra ajudar aquela pessoa alcançar a felicidade que ela quer, mesmo que essa felicidade não seja ao nosso lado. Por essas e outras que eu acho que esse gostar, é um gostar puro e verdadeiro, porque a gente pensa no bem daquela pessoa primeiro invés do nosso, e isso não soa como anulação, mas sim como um gesto de carinho, seria como pensar assim ele estando bem e feliz eu conseqüentemente ficarei feliz, afinal a felicidade dele a alegria dele vai me fazer bem também.
É, pensar que sou eu escrevendo isso é bem estranho.. Mas fazer o que é o que eu sinto no momento. Eu andei chegando a ter pensamentos assim.. aah se eu pudesse tirar com a mão, ou passar pra mim tudo o que a pessoa tá passando de ruim, sem sombras de dúvidas eu passaria. E digo com todas as letras que foi poucas ás vezes que eu quis trocar de lugar com alguém...
É por essas e outras que eu tenho como certeza de que esse gostar é real.. É aquele gostar que a gente sabe recolher na hora devida, deixar ele quietinho alí, pra poder ajudar a pessoa de uma outra maneira, e que se caso seja possível tirar ele do bolso, e mostrar pra ela mais adiante e dar tudo aquilo que tinha ficado guardado pra uma ocasião mais propícia!


Prometi pra um grande amigo virtual que dedicaria um post pra ele hoje..
Vo aproveitar pra agradecer a força que ele sempre me dá ao MSN escutando as minhas lamúrias e as minhas bobagens! hihi
Ronaldo Menna, tá dedicado pra ti. (:

2 comentários:

  1. Quem dera realmente que tudo fosse tão facil quanto é na televisão.

    Embora que muitas vezes eu me pergunto, será que não sou que estou complicando tanto? Será que eu não vejo coisas que não existem? Ou ainda criando situações que imagináveis? Então, mas se fosse tudo tão bom quanto na TV, nossos problemas seriam fáceis de resolver, basta trocar de canal ao termino do dia, no caso capítulo, que no dia seguinte tudo estaria de boa já. Ou ainda, muda de canal, estação, que pronto lá se foram nossos problemas, dificuldades. Isso vale também para os sentimentos, como gostaria fazer com que as muitas vezes em que quebramos a cara, fosse como no big brother por exemplo, colocaria em um paredão e as pessoas as eliminasse de nossas vidas. Como seria bom também que as pessoas fizesse como na Tv, nos observasse e se interessasse por nossas vidas, no caso sentimento... Mas não acontece isso, estão dispostos a fugir de tudo.. Ah como seria mais fácil fazer como todo mundo faz, não ligar para os problemas e achar como se eles fossem um canal, onde simplesmente pudesse pegar o controle e trocar.. Mas nem tudo é como na TV e como nossas vidas não são novelas, vou lá viver a minha vidinha enfrentando problemas, pedras, obstáculos, mas jamais perdendo a Fé naquilo que desejo e naquilo que virá...

    ResponderExcluir
  2. Em tempo ainda, agradeço por ter um post dedicado a mim, creio que dar essa "força" não nada mais nada menos a tudo aquilo que colocamos a disposição das pessoa que as classificamos como Amigos, seja ela virtual, real, imaginário.. é isso ai.. E um salve para a turma dos pobre bagaceiros e indefesos... (ihih)

    ResponderExcluir